braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

AS RAPIDINHAS DA TARDE DESTA TERÇA-FEIRA 31


O preço da energia elétrica vai sofrer uma redução de 1,97%, a partir do próximo sábado (4), para a área residencial e comercial que consome energia de baixa tensão, na região atendida pela Energisa Borborema (EBO), nos municípios de Campina Grande, Queimadas, Fagundes, Boa Vista, Massaranduba e Lagoa Seca. Para o consumidor de alta tensão, a tarifa terá uma correção de 5,44%, abaixo da inflação registrada no período de 12 meses, registrado a 6,29%.

************


A Polícia Civil descobriu uma boca de fumo e apreendeu grande quantidade de droga, na tarde desta terça-feira 31, no município de Cacimba de Dentro. A informação é do Portal de Notícias Diário de Cacimba de Dentro que, segundo o DCD, as diligências continuam e a operação foi coordenada pelo comandante Capitão José Ferreira e o delegado de Polícia Civil regional, Dr. Diógenes Fernandes.

***********

De acordo com matéria divulgada hoje pelo Diário do Brejo, a Justiça condenou dois ex-gestores do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), por improbidade administrativa, em decisão unânime da Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), nesta terça-feira (31). Os dois perderam os cargos e terão que devolver mais de R$ 500 mil. O diretor superintendente e o diretor administrativo e financeiro do órgão, foram condenados após acusações formuladas pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) de que no período de março a agosto de 2003, realizaram diversas contratações de publicidade entre o Detran-PB e empresas, sem licitação.

***********

Quatro homens foram presos na tarde desta terça-feira (31), pela Polícia Militar dentro do pátio da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), no bairro das Malvinas, em Campina Grande. Com os suspeitos, foram encontradas duas pistolas, um revólver, uma espingarda calibre 12, dois rádios comunicadores e várias munições intactas. Segundo a Polícia Civil, os criminosos foram interceptados em dois veículos e são suspeitos de participar de explosões em caixas eletrônicos e assaltos a carros-fortes, em Campina Grande e região.

***********

Uma falha de segurança no sistema de troca de senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), utilizada também para o acesso ao Sistema de Seleção Unificada (SISU), possibilitou que participantes de um fórum anônimo na internet pudessem acessar contas de candidatos e alterar os cursos escolhidos por eles.
O  Ministério da Educação (MEC), nega que o sistema tenha sido afetado para a pasta, tratam-se de crimes isolados e não de invasão do sistema. Os detalhes dessa notícia tem como fonte, o Uol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário