braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

AS RAPIDINHAS


Jovens brasileiros com idades entre 15 e 29 anos poderão viajar de graça pelo Brasil. A informação é do Portal “Notícias ao Minuto”e a recíproca é verdadeira. A medida está prevista no Estatuto da Juventude e foi regulamentada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres ANTT. O benefício é parte do Direito à Cultura, o Direito ao Território e à Mobilidade, do Estatuto da Juventude (Lei nº 12.852/2013).

***********
De acordo com o Portal Diário de Cacimba de Dentro, o prefeito constitucional do município, Nelinho Costa, juntamente com a Secretaria de Educação e Infraestrutura realizaram uma reunião no auditório da Escola Municipal Maria Aparecida, na tarde da última quinta-feira 26, para discutir assuntos relacionados aos universitários concernente ao transporte dos estudantes.
***********
As inscrições do processo seletivo do Programa Universidade para Todos (PROUNI) terão início na próxima terça-feira dia 31. A informação é do Jornal da Paraíba (JP), que informa também que ao todo serão oferecidas 214.110 bolsas de estudos no primeiro semestre deste ano. O JP informa ainda que o período de inscrição vai até o dia 3 de fevereiro. Segundo o Ministério da Educação (MEC), essa é a maior oferta de vagas desde a criação do programa.
***********
Ainda uma matéria do Jornal da Paraíba da conta de que um filho de uma traficante foi encontrado morto em estado de decomposição, dentro de uma casa, no Bairro Bela Vista em Campina Grande, nessa sexta-feira 27. Ricarlisson Martins de Magalhães tinha 26 anos e a polícia calcula que o mesmo estava morto a 3 dias, pelas condições em que foi encontrado.
De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima era filho de uma mulher que havia sido presa em outubro do ano passado, por vender drogas em marmitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário