braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

sábado, 28 de janeiro de 2017

AS RAPIDINHAS


De acordo com matéria do Jornal da Paraíba (JP), uma nova etapa no tratamento das crianças com microcefalia e outras alterações provocadas pela síndrome congênita do Zika Vírus será iniciada a partir de quarta-feira dia 1º, na cidade de Campina Grande. Segundo o JP, a Prefeitura vai ampliar a oferta de exames e consultas especializadas. Além disso, os bebês que antes eram atendidos no Hospital municipal Dom Pedro I, agora passarão a ser acompanhados no Centro Especializado de Reabilitação (CER), no Bairro de Bodocongó.

**************
O portal G1-PB destaca em suas notícias, na tarde deste sábado 28 que as micro e pequenas empresas optantes pelo Simples Nacional, e que foram excluídas desse regime de tributação em dezembro, têm até o dia 31 de janeiro para parcelarem os seus débitos e pedirem a reinclusão. Dos 299 mil pequenos negócios que perderam o direito ao Simples, 75,5 mil já aderiram ao parcelamento de até 120 meses, mas precisam fazer a opção novamente. O G1-PB informa que ainda faltam 223,4 mil para regularizarem sua situação.
**************
O Partido dos Trabalhadores irá acionar o delegado Igor Romário de Paula, que conduz a Lava Jato, na Justiça. A iniciativa foi anunciada pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que também acusou o delegado Igor Romário de Paula, chefe da Lava Jato, de cometer abuso de autoridade contra o ex-presidente Lula ao prever sua prisão num prazo de 60 dias. Pimenta afirmou que o PT irá ao Ministério Público e ao ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para exigir a punição do delgado."Além de criminoso, ele foi covarde, pois buscou atingir o presidente Lula num momento de fragilidade", disse Pimenta, lembrando que Lula acompanha Dona Marisa, que está em coma, no hospital. As informações são do Blog do Dércio.
*************
Conforme informações do Portal Correio, a partir de fevereiro, a Paraíba vai contar com mais 37 médicos distribuídos em 31 municípios no Programa Mais Médicos. Estes profissionais, 22 brasileiros e 15 estrangeiros, fazem parte do 13º ciclo do programa, segundo o edital nº 19 de 10 de novembro de 2016. Os médicos atuarão nos municípios de Areia, Bonito de Santa Fé, Brejo do Cruz, Cachoeira dos Índios, Cacimbas, Itapororoca, Jacaraú, Jericó, Juazeirinho (2), Livramento, Mamanguape, Nova Floresta, Picuí, Pocinhos, Santana dos Garrotes, Santo André, Soledade (2), Sumé, Triunfo, Umbuzeiro, Pombal, Água Branca, Olha D’Água, Remígio, Lagoa, Monteiro, Piancó, Santa Cecília, Teixeira, Cajazeiras (3) e Princesa Izabel (3).
*************
Segue preso o vereador Moisés Marques (PV), o mais votado de Alcantil, detido suspeito de integrar uma quadrilha que explodia agências bancárias na Paraíba e em Pernambuco. Em contato com o Portal MaisPB, na tarde deste sábado (28), o delegado responsável pelo caso, Luciano Soares, informou que o parlamentar está no aguardo da audiência de custódia, que deve acontecer ainda nesta semana. Moisés foi preso na última sexta-feira (27), durante a operação Sem Divisas, deflagradas pelas Polícias Civil da Paraíba e Pernambuco. Durante a ação, outras oito pessoas foram presas em Alcantil, Campina Grande e Alagoa Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário