braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

MUNICÍPIO DE BANANEIRAS: Barragens subterrâneas já possuem resultados constatados para convivência com a seca


A construção das barragens subterrâneas no município de Bananeiras tem contribuído para diminuir os problemas ocasionados pela seca na região.
Na comunidade Santa Vitória, os resultados já são satisfatórios e se pode observar a plantação de várias culturas como: feijão, batata, couve, coentro e maracujá.
É uma parceria desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Bananeiras através da Secretaria de Agricultura com o Governo do Estado, Emater, Embrapa, Apoiar e o Instituto Sociedade População e Natureza- ISPN. É uma tecnologia social de baixo custo, onde se realiza o barramento com lona, impermeabilizando o solo e retendo a água no local.
A técnica utilizada foi desenvolvida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) sendo replicada no Município, atendendo as regiões mais necessitadas de água.
Já foram atendidas as comunidades de Caraubinha, Riachão, São Domingos, Santa Vitória e Boa Vitoria.
Os produtores recebem orientação dos técnicos agrícolas da prefeitura e da Emater, na preparação do substrato, controle biológico de pragas, acompanhamento do espaçamento das mudas, do seu desenvolvimento, além, de promover um acompanhamento social dessas famílias que participam dos programas ligados a gestão municipal.

(Ascom PMB-Diario do brejo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário