braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Por causa da seca moradores de duas cidades da Paraíba são obrigados a usarem água com lama para utilidades domésticas


Com reservatórios sem água potável os moradores dos municípios paraibanos de Jericó e Riacho dos Cavalos, recorrem à água barrenta para realizar as tarefas domésticas, segundo informa uma matéria do Portal Correio.

Segundo o relato da informação, no município de Jericó, o açude Carneiro, que tem capacidade para armazenar 31,2 milhões de metros cúbicos (m³) está com 0%.
A situação não é diferente para os moradores de Riacho dos Cavalos. O manancial que tem
capacidade de armazenar 17,6 milhões de m³, se encontra hoje completamente vazio.
Ainda de acordo com o Portal Correio, a água que abastece a população é de carros-pipa e tem origem de outros açudes da região, que conforme o relato dos moradores, além de passar por tratamento na Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (CAGEPA), chega para a população na cor de lama.
A Cagepa informou a reportagem do Portal Correio que a suspenção do abastecimento dágua naquelas cidades, foi determinado em termo de ajustamento de conduta (TAC), assinado entre a Companhia e o Ministério Público da Paraíba por conta da má qualidade da água.
Mas a companhia afirmou que a população, mesmo sabendo que a água estava sendo imprópria, solicitou tratamento para que pudesse utilizá-la nas atividades domésticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário