braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

domingo, 22 de janeiro de 2017

Produção de 10 mil mudas de caju gera renda a agricultores durante seca na Paraíba


A produção de 10 mil mudas de caju precoce pela Emepa deverá contribuir para a recuperação do plantio desta cultura no município de Bernardino Batista, no Sertão da Paraíba.
É uma iniciativa que o presidente da Gestão Unificada Emepa-Interpa-Emater, Nivaldo Magalhães, destacou como sendo fundamental para o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar, com geração de renda.
As mudas de caju são provenientes de um convênio firmado entre a Emepa e a Prefeitura Municipal de Bernardino Batista para fazer parte do projeto intitulado de ‘Expansão da Cajucultura no Município de Bernardino Batista’, firmado em 21 de outubro de 2016, que começa a ser concretizado.
O plantio deverá começar na primeira semana de fevereiro, caso se consolidem as chuvas, quando as mudas começam a ser repassadas a 50 agricultores familiares contemplados.
A proposta da prefeitura municipal busca promover o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar e contribuir com a melhoria da qualidade de vida, cooperando para evitar a evasão rural de famílias devido aos efeitos da seca.

(Portal Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário