braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Projeto “Uma Rosa na Janela” transforma a cidade de Areia em “Cidade das Flores”


A cidade de Areia, no Brejo paraibano, já é linda pela sua beleza arquitetônica, riqueza histórica, clima frio, serra de matas e cachoeiras. Agora o município ganhou um charme à parte com o projeto “Uma Rosa na Janela”, desenvolvido pela Secretaria de Turismo e Cultura. A Prefeitura Municipal está incentivando o cultivo de rosas nas sacadas das casas e prédios históricos das pequenas e coloridas ruas de Areia.
A iniciativa começou pelos prédios da própria administração, que foram enfeitados por rosas, flores, lírios. Os moradores abraçaram a ideia e também decoraram suas casas. De acordo com o Secretário de Turismo e Cultura, Romeu Lemos, o objetivo é tornar ainda mais aconchegante a cidade para os turistas que chegam ao local.
Para fomentar o projeto, a Prefeitura firmou parceria com empresas que fornecem os jarros e jardineiras aos moradores gratuitamente. A ideia é também incentivar as floriculturas que cultivam flores na zona rural da cidade. As flores produzidas são comercializadas na praça central.
“Esse projeto que fazer com que a cidade de Areia, além da terra da cachaça e da rapadura, também possa ser conhecida como a cidade das flores na Paraíba”, explicou Romeu Lemos.

(blogdogordinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário