braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

AS RAPIDINHAS DA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA (1º)


A presença de lactose em alimentos terá que ser indicada nos rótulos das embalagens. A informação é de uma matéria do Jornal da Paraíba. A determinação foi feita na última terça-feira 31, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Qualquer alimento que contenha lactose em quantidade acima de 0,1% terá que trazer a expressão.

**********


Um homem suspeito de integrar um grupo que estaria se organizando para explodir uma agência dos Correios, na cidade do Congo, no Cariri paraibano, morreu depois de uma troca de tiros entre os criminosos e a Polícia Militar, na madrugada desta quarta-feira (1º). A ação foi frustrada depois que moradores perceberam a movimentação em frente a agência e acionaram a polícia. Os outros integrantes do grupo conseguiram fugir, mas a polícia entrou em perseguição pela zona rural. As informações são do G1-PB.

**********

Ainda conforme o G1, um homem de 18 anos, que já tinha sido internado no Centro Educacional Lar do Garoto, em Lagoa Seca, foi encontrado morto no Bairro Cuités, em Campina Grande. O crime foi registrado na noite dessa última terça-feira (31). Uma perícia confirmou que o homem foi ferido por mais de um tipo de arma. Segundo o Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop), quando a viatura chegou ao local, o jovem já estava morto. O corpo tinha marcas de tiros na cabeça, braço e tórax. O homem já havia sido internado por ato infracional semelhante a roubo.

**********

O projeto “Impacto da aprendizagem móvel na prevenção e gestão de complicações causadas por arbovírus (Zika, Dengue, Chikungunya)”, desenvolvido pela professora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Silvana Santos, e pelo professor John Traxler, da University of Wolverhampton (Reino Unido), foi aprovado pelo Conselho Britânico através do Edital Institutional Links 2016-2017 – Zika Virus. A proposta tem como objetivo desenvolver e avaliar estratégias interdisciplinares, baseadas em aprendizagem móvel para compartilhar informações e promover o engajamento da sociedade na prevenção e controle de doenças causadas por arbovírus, como a Zika, Dengue e Chikungunya. A informação é do Portal Correio.

**********

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (1º) o novo relator dos processos da Operação Lava Jato. A expectativa é de que a presidente do STF, Cármen Lúcia, determine o sorteio eletrônico da relatoria entre os integrantes da Segunda Turma, colegiado que era integrado por Teori Zavascki, antigo relator, que morreu em acidente de avião no mês passado. Antes do sorteio, deve ser confirmada a transferência do ministro Edson Fachin, da Primeira Turma para a Segunda Turma. Informalmente, colegas defendem que o ministro peça transferência por ter perfil reservado, parecido com o do ministro Teori. Fazem parte do colegiado os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello. Tá no Blog do Dércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário