braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

AS RAPIDINHAS DA MANHÃ (SEXTA 17/02/2017)


O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu ontem (16), que presos em situações degradantes têm direito a indenização em dinheiro por danos morais.
Por unanimidade, a Corte entendeu que a superlotação e o encarceramento desumano geram responsabilidade do Estado em reparar os danos sofridos pelos detentos pelo descumprimento do princípio constitucional da dignidade da pessoa humana. A questão foi decidida no caso de um preso que ganhou o direito de receber R$ 2 mil em danos morais após passar 20 anos em um presídio em Corumbá (MS). (Agência Brasil)

**********

Uma igreja da Assembleia de Deus na cidade do Recife (PE) proibiu um grupo de jovens fiéis de namorar. Um comunicado, com letras maiúscula em parte, da igreja diz: “Adolescentes componentes da União, NÃO ESTÃO AUTORIZADOS A NAMORAR. Há uma ameaça de punição: “Os que insistirem devem ser encaminhados ao Presbítero e ao Coordenador da área, que já estão devidamente orientados como proceder”. O documento é assinado pelo pastor Airton José Alves, presidente da Assembleia de Deus em Pernambuco, e pelo pastor Sérgio Correia, do Departamento de Adolescente. Pressionada pela repercussão negativa, a igreja deu uma desculpa. Disse que o termo correto que o comunicado deveria empregar era que o namoro é “não recomendado” e que a orientação é para evitar gravidez precoce. (G1-Paulopes)

**********

O deputado estadual Frei Anastácio (PT-PB) criticou, no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba, a forma como o governo Temer e o senador Cássio Cunha Lima estariam se referindo às obras de transposição do Rio São Francisco. "Eles estão se colocando como os grandes autores dessa obra que na verdade começou no governo Lula, prosseguiu no governo Dilma e quando os golpistas assumiram estava em mais de 90% concluída. Estão fazendo festa com o " chapéu alheio", alfinetou o deputado. (ParlamentoPB-Blog do Cristiano Alves)

**********

O corpo da ex-vereadora de Campina Grande Tereza Braga foi cremado na tarde dessa última quinta-feira 16, no cemitério Morada da Paz em Natal no Rio Grande do Norte. A ex-vereadora era também advogada e faleceu com 77 anos. Tereza lutava contra o câncer. (Jornal da Paraíba)

**********

Um homem foi preso nessa última quinta-feira (16) suspeito de tráfico de animais silvestres no bairro de São Vicente, em Bayeux, na Grande João Pessoa. Foram apreendidas 39 aves, que serão levadas para o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) antes de ser devolvidas à natureza. O comandante da Polícia Ambiental da Paraíba, major Cristóvão Lucas, disse que o rapaz foi detido na casa dele. "Recebemos uma denúncia anônima de que ele traficava animais silvestres e hoje [quinta-feira, 16 de fevereiro] foi realizada essa ação na casa dele. Ele não resistiu à prisão", informou. (G1-PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário