braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

AS RAPIDINHAS DA NOITE (09/02)


Morreu nesta quinta-feira 9, o pai da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, Florival Rocha, aos 98 anos. Doente, ele morreu em Espinosa, no norte de Minas Gerais. Florival era viúvo e deixa sete filhos. A ministra havia visitado o pai neste último final de semana. (Blog do Dércio)

**********


O feriado bancário de Carnaval vai fazer com que proprietários de veículos com placa final 2 antecipem o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para evitar juros e não perder o desconto de 10% na cota única. Segundo a Receita Estadual, a data de vencimento do boleto é para o dia 28 deste mês, mas as agências bancárias vão estar fechadas, internamente, nos dias 27 e 28. Com isso, o pagamento deve ser antecipado com data limite para o dia 24. (Portal Correio)

**********

Uma estudante de 21 anos morreu eletrocutada enquanto estendia roupas no varal de casa, na quarta-feira (8), no município de Juru, Sertão paraibano. De acordo com a Polícia Civil da cidade de Princesa Isabel, a estudante não percebeu que o varal estava eletrificado e começou a estender roupas, sofrendo o choque. A vítima morreu no local antes de receber atendimento médico. (Portal Correio)

**********

Um menino de sete anos foi ferido a tiro, na manhã desta quinta-feira (9), quando saia da Escola Municipal Euclides da Cunha após as aulas, no Bairro dos Novais, em João pessoa. De acordo com o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), a criança foi atingida por uma bala perdida. Ele foi socorrido por uma viatura da Polícia Militar e levado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa onde, segundo boletim médico da unidade,segue internado consciente e com estado de saúde considerado estável. (Nordeste 1)

**********

O Facebook vai permitir que seus usuários peçam e ofereçam ajuda, como comida, abrigo e transporte, em situações em que a plataforma “status de segurança” for acionada. O serviço é ativado durante tragédias ou desastres naturais para que as pessoas que estejam nas áreas afetadas avisem pela rede social que estão a salvo. A nova ferramenta, anunciada na última quarta-feira (8), se chama “community help” (“ajuda da comunidade”, em tradução livre) e vai habilitar a comunicação direta com quem estiver usando o “status de segurança”. (Nordeste 1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário