braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

AS RAPIDINHAS DA NOITE (10/02/2017)


Um motorista ficou ferido, na tarde desta sexta-feira (10), ao ser arremessado de um veículo que bateu na mureta de proteção da pista e capotou na rodovia BR-101, no município de Mamanguape. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, testemunhas afirmaram que o motorista estava trafegando em alta velocidade quando perdeu o controle do carro durante uma descida.
Ele foi socorrido para o Trauma pelo Samu e em boletim médico divulgado às 17h, o Trauma informou que o motorista passou por procedimentos médicos de emergência e segue internado em observação da neurologia com quadro clínico é considerado estável. (portalcorreio)

**********

Um homicídio e uma tentativa de homicídio aconteceu na cidade de Monteiro no cariri paraibano no início da manhã desta sexta-feira (10). Um apenado do regime semi-aberto, de 26 anos, natural de Campina Grande, foi assassinado com vários tiros, enquanto sua esposa foi atingida com um tiro na perna. De acordo com informações policiais, o fato teria acontecido por volta das 5 horas. O casal estava chegando em casa quando foi abordado por elementos em uma moto. Pelo menos 5 tiros atingiram a cabeça e o tórax do apenado. Sua esposa foi socorrida por uma equipe do Samu. A vítima cumpria pena por assalto. (Cariri Ligado)

**********

Um professor de 55 anos, da cidade de Guarabira, morreu na manhã desta sexta-feira (10), possivelmente vítima de infarto agudo no miocárdio. Paulo Matias residia no bairro do Nordeste 1, em Guarabira e morreu na porta de casa depois de chegar da caminhada matinal que costumava fazer diariamente. Professor Paulo lecionava a disciplina de Matemática e foi um dos fundadores do Colégio Monsenhor Emiliano de Cristo, o Polivalente, localizado no bairro do Nordeste. (Blog do Cristiano Alves)

**********

O câncer é a principal causa de morte de doença de jovens brasileiros Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) e Ministério da Saúde (MS), divulgado nesta sexta-feira dia 10. De acordo com o MS e o INCA, entre 2009 e 2013 a doença vitimou 17.527 jovens brasileiros com idade entre 15 e 29 anos. O câncer de mama é o terceiro em incidência em adolescentes e jovens. (Jornal da Paraíba)

**********

Um homem de 32 anos foi preso nesta sexta-feira 10, no Bairro de Mangabeira em João Pessoa por fraude em financiamento de um carro. De acordo com a Polícia, o suspeito usou o nome da mãe, para financiar o veículo que seria dado a uma organização criminosa como dívida por tráfico de drogas. Policiais da Delegacia de Defraudações e Falsificações cumpriram o mandado de prisão, na casa onde o homem morava.

**********

A chegada da lua cheia, nesta sexta-feira (10), será marcada por um fenômeno conhecido como eclipse penumbral. Ele poderá ser visto em todo o Brasil e em países da Ásia, Europa, África, do Oriente Médio e das Américas do Sul e do Norte.
O eclipse penumbral é um fenômeno astronômico que ocorre quando a lua entra na região da penumbra da Terra e resulta em uma variação do brilho da lua que dificilmente é notada.
A sombra projetada pela Terra tem duas partes denominadas umbra e penumbra. A umbra é uma região em que não há iluminação direta do Sol e a penumbra é uma região em que apenas parte da iluminação é bloqueada.
Em Brasília e nas demais cidades em que está em vigor o horário de verão, o fenômeno tem início previsto para as 20h34. A fase máxima do eclipse está prevista paras as 22h44 de hoje. (Portal Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário