braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

AS RAPIDINHAS DA NOITE DESTA QUARTA-FEIRA 8


Mais de 40 bombas de combustíveis foram lacradas por fraudes no abastecimento e outras irregularidades em diversos postos de combustíveis da Paraíba durante fiscalização do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (Imeq-PB) no mês de janeiro. A principal irregularidade foi a quantidade de combustível abastecido ser menor que o comprado pelo consumidor.
Segundo o superintendente do Imeq-PB, Arthur Galdino, as equipes de fiscalização rodaram todo o estado e verificaram mais de 200 bombas, inspecionando selos de garantia, mangueiras, desvio padrão de abastecimento e lacres. (Portal Correio)

**********

O juiz Eduardo Rocha Penteado, da Justiça Federal do Distrito Federal, determinou na tarde desta quarta-feira (8), por meio de decisão liminar (provisória), a suspensão da nomeação de Moreira Franco para ministro da Secretaria-Geral da Presidência. A nomeação de Moreira Franco foi contestada na Justiça por parlamentares e partidos de oposição. Eles argumentam que o presidente Michel Temer recriou o ministério e colocou Moreira no cargo de ministro com a intenção de dar a ele foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal. (G1-Blog do Dércio)

**********

O deputado federal Jair Bolsonaro do PSC do Rio de Janeiro, ao visitar a cidade de Campina Grande nesta quarta-feira 8, defendeu a liberação de porte de arma para todos os brasileiros e a doação de fuzil, pelo governo federal, para o produtor rural enfrentar os marginais do MST que invadem terras. Pré-candidato à Presidência da República, o parlamentar foi recebido hoje à tarde, no Aeroporto João Suassuna, em Campina, que entoavam “um, dois, três, quatro, cinco mil, queremos Bolsonaro presidente do Brasil”. (Jornal da Paraíba)

**********

Um fazendeiro foi preso na última terça-feira (7) na cidade de Soledade, no Agreste da Paraíba, suspeito de furtar água. A prisão aconteceu depois que a polícia civil flagrou um sistema que seria usado para furtar água da adutora que abastece treze localidades na região. O desvio estava levando a água para dentro da fazendo dele, no Sítio Santa Luzia. Segundo o delegado de Soledade, Lamartine Lacerda, o fazendeiro confessou o desvio e foi preso em flagrante. (G1-PB)

**********

Um golpe relacionado a emissão gratuita da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), para pessoas de baixa renda foi descoberto pelo Departamento Estadual de Trãnsito da Paraíba (DETRAN-PB). Segundo o DeTRAN, um site estaria sendo usado para emissão de boletos que seria o pagamento de uma taxa de inscrição, no processo do programa de “Habilitação Social” quando na verdade o serviço é gratuito. (Jornal da Paraíba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário