braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

AS RAPIDINHAS DA NOITE (QUARTA 15)


O jovem Fabiano Mouzinho de Pontes (21) anos, natural da cidade de Cacimba de Dentro foi vitima de um trágico acidente na manhã da última segunda-feira (13), na cidade de Blumenau, no interior de Santa Catarina.
De acordo com informações da Polícia Militar de Blumenau, a vítima conduzia uma motocicleta e colidiu na lateral de um caminhão Agrale. O jovem morreu no local. (Diário de Cacimba de Dentro)

**********

O Ministério da Integração Nacional confirmou ao Ministério Público da Paraíba, no início da tarde da última terça-feira (14), a entrega das obras do Eixo Leste do Projeto de Integração e Transposição do Rio São Francisco, mantendo-se para o dia 6 de março a chegada da água à cidade de Monteiro, no Cariri paraibano. A confirmação da data foi repassada ao procurador-geral de Justiça da Paraíba, Bertrand de Araújo Asfora, pelo secretário Antônio de Pádua de Deus Andrade, da Secretaria de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional, durante reunião administrativa em Brasília. (Cariri Ligado)

**********

Já começa nesta quinta-feira (16), na cidade de Solânea, parte da programação religiosa que marca os 134 anos da morte do Padre Ibiapina e só terminará domingo (19. Padre Ibiapina nasceu no dia 5 de agosto de 1806, em Sobral, no Ceará, foi Juiz de Direito e Chefe de Polícia da Comarca de Quixeramobim (CE), advogado na cidade de Areia (PB), professor substituto de Direito Natural na faculdade de Olinda (PE), foi eleito Deputado Geral, para representar o Ceará na Assembléia Legislativa Nacional, no Rio de Janeiro e começou seu trabalho missionário com 60 anos de idade, pelos Estados de Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. Padre Ibiapina faleceu no dia 19 de janeiro de 1883, na Casa de Caridade Santa Fé, no município de Solânea.

**********

O município de Casserengue está também entre os mais de 90 municípios Paraibanos que receberão cerca de meio milhão de reais para aprimorar a qualidade e estrutura dos serviços farmacêuticos das unidades de saúde. A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Qualificação da Assisitência Farmacêutica no âmbito do Sistema Único de Saúde (Qualifar-SUS). De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial da União, cada um dos 91 municípios beneficiados receberão R$ 6.000,00. (Casserengue Notícias)

**********

O deputado Anísio Maia (PT) afirmou na manhã desta quarta-feira (15) que já foram coletadas 18 assinaturas apoiando a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que pretende investigar o caso do Fio Preto da Energisa. Além da instalação da CPI, o deputado estadual Anísio Maia afirmou que vai encaminhar à Mesa Diretora da casa uma solicitação para que o Procon Legislativo tome as providências necessárias para auxiliar os consumidores lesados no pedido de indenizações. (ClikPB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário