braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

AS RAPIDINHAS DA NOITE (SEXTA 17/02/2017)


O grupo que assaltou um comboio de carros-fortes na cidade de Caldas Brandão, no Agreste paraibano, na manhã desta sexta-feira (17), abandonou cerca de R$ 200 mil no momento da fuga.
O montante foi deixado dentro de um veículo Hyundai HB20 que ficou no local depois que um dos pneus secou. Neste mesmo carro, a Polícia Civil encontrou vários grampos que seriam usados para impedir uma perseguição policial. Até a tarde desta sexta-feira, a Polícia Civil ainda não tinha informações precisas do valor total levado pelo grupo, mas suspeita de que foram milhões. (G1 PB)

**********

Um ano após a epidemia de zika e o crescimento expressivo dos casos de microcefalia em recém-nascido relacionada ao vírus, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, o governo federal decidiu distribuir repelentes para gestantes beneficiárias do Bolsa Família em todo o Brasil. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, a partir de março, mais de 484 mil gestantes do programa receberão os repelentes. Ao todo, serão distribuídos 15,9 milhões de frascos. Serão sete lotes, sendo que o último será distribuído em dezembro. (Portal Correio)

**********

A Polícia Militar já identificou o suspeito de atirar e matar a universitária Meirilane Taís da Silva, de 19 anos, na noite da última quarta-feira (15), durante um assalto no bairro do Tambiá, em João Pessoa. Ele é um adolescente de 14 anos e tinha sido apreendido pela Força Tática do 1º Batalhão no dia 17 de novembro do ano passado, na comunidade do Porto do Capim, no bairro do Varadouro, na capital, suspeito de roubar a arma de um vigilante da Companhia Brasileira de Trens Urbanos, no feriado de 15 de novembro. O detido confessou a participação no caso e contou como tudo aconteceu.

**********

Seis agências da Caixa Econômica Federal vão abrir as portas neste sábado (18) para atender exclusivamente trabalhadores que querem tirar dúvidas sobre o acesso a contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). São 4 agências em João Pessoa, 1 em Bayeux e uma em Campina Grande. Em todo o Estado, 163.977trabalhadores vão poder sacar o dinheiro, segundo levantamento da Caixa Econômica Federal. (Jornal da Paraíba)

**********

O número de matrículas para o período integral no ensino fundamental (do 1º ao 9º ano) caiu 46% no ano passado. Dados do Censo Escolar, divulgados na quinta-feira (16), em 2015 eram 4,6 milhões de alunos matriculados na modalidade. Em 2016, o número ficou em 2,4 milhões.  (Blog do Dércio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário