braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

AS RAPIDINHAS DA TARDE (10/02/2017)


As provas para candidatos ao Processo de Seleção dos Programas de Residências vinculados à Comissão de Residência Médica da Secretaria de Estado da Saúde (Coreme/SES-PB) serão aplicadas a partir das 14h deste sábado (11), nas cidades de João Pessoa e Cajazeiras.
De acordo com o edital de homologação, divulgado na última terça-feira (7), os testes terão duração de três horas. No total foram homologadas 237 inscrições. (Portal Correio-Solânea Online)

**********

A Delegacia de Defraudações de João Pessoa divulgou nesta quinta-feira (9) algumas recomendações para que as pessoas se protejam de golpes. Mais um homem foi preso por usar um documento de identidade achado na rua e cometer fraudes na contratação de serviços de telefonia, TV e internet. Segundo a polícia, por conta da freqüência com que vem ocorrendo prisões de pessoas suspeitas em casos semelhantes, a orientação é que a pessoa se mantenha ciente de todos os contratos que possui com operadoras. Também é importante que se verifique a situação junto a serviços de proteção de crédito. (Portal Correio-Solânea Online)

**********

Um morador da cidade de Ibiara, no Sertão paraibano está desaparecido no Rio Piancó desde a madrugada desta sexta-feira (10). Segundo o sargento Carvalho, do Corpo de Bombeiros em Cajazeiras, a corporação foi acionada por volta das 10h15, mas familiares informaram que o homem teria caído no rio por volta da meia-noite. Apenas familiares e amigos realizavam buscas no Rio Piancó até a publicação desta matéria. Conforme relatado pelo sargento Sabino, da Polícia Militar em Ibiara, choveu forte na cidade na noite dessa quinta-feira. A suspeita é de a vítima tenha caído de uma ponte e sido levado pela correnteza do Rio Piancó, que ficou cheio por causa da chuva. (Diário do Brejo)

**********

O ex-governador da Paraíba, Roberto Paulino está praticamente confirmado para assumir uma das diretorias do Banco do Nordeste do Brasil. Há poucos dias, após uma audiência com o senador Zé Maranhão, o próprio presidente Michel Temer solicitou o envio o currículo de Paulino, procedimento padrão para quem é indicado a ocupar cargos federais. O assunto foi pauta durante almoço entre Maranhão, Paulino e o deputado Raniery Paulino, em Brasília, nas últimas horas e praticamente selou a nomeação. (Rafael San-Helder Moura-ManchetePB)

**********

A construção civil demitiu 1,08 milhão de trabalhadores no país desde outubro de 2014, quando iniciou o declínio do número de empregados. Os dados foram divulgados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV). Segundo o estudo, há 27 meses havia 3,57 milhões de trabalhadores na construção. Em dezembro no ano passado, o total caiu para 2,489 milhões, a 27ª queda consecutiva. O setor fechou 2016 com 414 mil vagas, uma queda de 14,33% em relação a dezembro de 2015. Em relação a novembro, houve queda de 3,63%. (Agência Brasil-Dona Inês em Foco)

**********

Um jatinho que transportava o senador Aécio Neves (PSDB-MG) fez um pouso de emergência no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na noite desta quinta-feira, 9. Ninguém se feriu. A aeronave Beechcraft Hawker 800 saiu de Brasília e deveria pousar em Congonhas, mas teve um problema no trem de pouso. Um pedaço do pneu sob a asa esquerda caiu no aeroporto de Brasília, durante a decolagem. O piloto percebeu o problema, solicitou prioridade e pousou com sucesso em São Paulo, pouco depois das 22 horas, informou a GRU Airport, empresa que administra o aeroporto. (G1-AG1 Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário