braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

sábado, 11 de fevereiro de 2017

AS RAPIDINHAS DA TARDE (11/02/2017)


Os beneficiários do Bolsa Família que mudaram os filhos de escola neste ano devem ficar atentos e comunicar a alteração ao setor responsável pelo Cadastro Único dos seus municípios.
A manutenção das crianças e jovens entre 6 e 17 anos matriculados é um dos critérios para a manutenção do benefício e um dos compromissos firmados pelos beneficiários e pelo poder público nas áreas de educação e saúde para a superação da pobreza. A informação permite à instituição saber que a frequência do aluno precisa ser registrada no Sistema Presença, do Ministério da Educação. (Portal Brasil e MDSA)

**********

A Prefeitura do município de Alagoa Grande oferece Aulas de Músicas Gratuitas para todos os que se interessarem a aprender algum instrumento musical. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, finalizaram as novas instalações da Sala de instrumentação musical onde serão ofertadas além das oficinas básicas de violão e teclado, as novas modalidades de sanfona e violino. (Cristiano Alves)

**********

Dois jogadores da equipe do Sousa foram assaltados na noite dessa última sexta-feira (10), na sede do clube do sertão paraibano. Os jogadores foram rendidos por dois homens que invadiram a sede do Sousa armados e tiveram os celulares roubados. Um dos jogadores foi rendido na entrada do prédio e outro foi abordado no corredor. Ao perceber a movimentação os outros atletas se fecharam nos quartos e acionaram a polícia. Viaturas Polícia Militar foram até o local mas os suspeitos fugiram tomando rumo ignorado. (Pereira Junior-MaisPB)

**********

A paraibana Isabel Cristina Fernandes, de 51 anos, da cidade de Picuí, lutou contra a própria realidade para que o filho Pedro, de 18 anos, realizasse o sonho de estudar em um intercâmbio na Europa. Trabalhando há 24 anos na sede recreativa da Associação dos Magistrados da Paraíba, em Cabedelo, junto com o marido Milton Viana, Isabel conseguiu arrecadar mais de mil e duzentos reais, coletando material reciclável. Latinhas, alumínio e plástico ajudaram o filho a se manter no país da Finlândia, onde começou a estudar idiomas. Uma arrecadação dos magistrados da Paraíba, do Rio Grande do Norte, de São Paulo e de Pernambuco, ajudou Isabel a completar 30 mil reais para realizar o sonho do filho. (G1-PB)

**********

As dez cidades paraibanas que registraram mais chuvas nos 10 primeiros dias de fevereiro estão todas localizadas no Sertão do estado. Os dados são do monitoramento da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa), nessa última sexta-feira (10). A cidade de Quixaba, que fica na microrregião de Patos, foi a que registrou o maior número de dias chuvosos neste início do mês. As outras duas cidades sertanejas de maiores índices pluviométricos foram Ibiara e Aguiar. (G1-PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário