braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

AS RAPIDINHAS DA TARDE DESTA QUINTA-FEIRA 2


De conformidade com o Portal Diário do Brejo, dois jogos movimentaram a primeira rodada da 1ª Copa Solânea de Futsal Regional, na noite da última quarta – feira dia (1º), no Ginásio de esporte Adalto Silva em Solânea.
O destaque no primeiro jogo ficou para o goleiro do Confessor, Jhonathan. Confessor F.C. de Cacimba de Dentro e Paraíba da cidade de Arara, perdeu por 5 x 0, com um gol do Rafael, três de Victor e um de Tiago, em uma partida muito movimentada por ambas as equipes. No segundo jogo tivemos Independente F. C. de Lagoa de Dentro e Real Madrid de Solânea, que não conseguiu o resultado esperado, perdendo por 2 x 1 com gols do Jeídson Kennedy. Para o Real Madrid marcou João Emanuel.

*********

Uma matéria do Portal G1-PB, traz hoje a informação de que a Secretaria de Receita da Paraíba decidiu, esta semana, baixar o limite do valor de compra para que estabelecimentos comerciais registrem o CPF dos clientes na Nota Fiscal Eletrônica. A partir do dia 2 de maio, passa a ser obrigatória a identificação do consumidor que adquirir produtos de preço acima de R$ 500. O objetivo é evitar fraudes e sonegação de impostos.

**********

Começa nesta sexta-feira (3), o prazo de matrículas dos alunos aprovados através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para 15.513 vagas disponíveis em quatro instituições públicas da Paraíba para o primeiro semestre do ano de 2017. As matrículas seguem acontecendo em calendários diferenciados até terça-feira (7) e os aprovados devem ficar atentos ao calendário de cada instituição. (Focando a Notícia).

**********

Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), já podem contar com técnicas menos invasivas e mais modernas, para o tratamento de varizes e cirurgia bariátrica. A informação é do Jornal da Paraíba na tarde de hoje (2). Segundo o JP, elas entraram em vigor na última quarta-feira (1º) e para o tratamento de varizes, os pacientes terão a disposição a escleroterapia ecoguiada com espuma, que consiste em aplicar uma substância esclerosante chamada Poidocanol, em forma de espuma até que estas desapareçam. Já as pessoas com obesidade mórbida contarão com a técnica gastroplastia videolaparoscópica, ,opção mais utilizada no mundo para a realização da cirurgia bariátrica que promove a perda de peso.

**********

Ainda de acordo com o Jornal da Paraíba, uma matéria informa que a comercialização de emagrecedores fitoterápicos foi proibida nesta quinta-feira 2, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Segundo a Agência, os emagrecedores Phytoemagry, Natu Diet e Natural Dieta são clandestinos. E sendo assim, eles não possuem registro que autorize a venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário