braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

AS RAPIDINHAS DA TARDE (QUARTA 15)


A Empresa dos Correios e Telégrafos estão planejando demitir 5 mil funcionários e fechar 200 Agências em todo o Brasil. Até o momento, a estatal já contabiliza 3 mil adesões ao plano de demissão voluntária e, com o objetivo de entrar no “azul”, os Correios esperam que o plano de demissão voluntária receba a adesão de pelo menos mais dois mil funcionários.
Ao Portal G1, o presidente da estatal, Guilherme Campos, disse que o objetivo é tirar os Correios da maior crise financeira de sua história. Só nos últimos dois anos o rombo chegou a R$ 4 milhões. (Notícias Ao Minuto-Diário do Brejo)

**********

O presidente do Sindifisco-PB, Manoel Isidro, nesta quarta-feira (15), informou que a categoria pretende parar as suas atividades na Paraíba uma vez por semana a partir da presente data. De acordo com ele, o objetivo é chamar a atenção do governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB). “Já tentamos falar com ele várias vezes, mas ele dá ‘calado’ como resposta. Já entregamos ofícios para o governador e outros secretários, mas não obtivemos resposta. Essa falta de respeito e atenção fez a categoria decidir cruzar os braços semanalmente”, disse Manoel Isidro. (CBN-JP)

**********

O plenário do Senado aprovou ontem (14), em dois turnos, a proposta de emenda à Constituição (PEC), que permite a realização das vaquejadas. Após uma decisão do Supremo Tribunal Federal no ano passado, que considerou inconstitucional a lei que regulamentava a atividade, os senadores aprovaram agora uma emenda constitucional para garantir a legalidade da prática, desde que não envolva crueldade com os animais. A PEC é de autoria de Otto Alencar (PSD-BA) e teve 28 assinaturas de senadores para começar a tramitar. (Agência Brasil)

**********

A Polícia Militar prendeu em João Pessoa, um casal que trafegava em uma motocicleta após perseguição, onde os ocupantes da moto bateram de frente com a viatura que os perseguia, na noite desta terça-feira (14). Segundo a PM, foram mais de 10 minutos de perseguição e o casal tentou fugir de uma abordagem. Durante a perseguição policial, houve perda de controle da moto, ocasionando a batida, no sentido praia-Centro. Os suspeitos, com o acidente, caíram do veículo e sofreram escoriações. Com o homem foi encontrado um revólver calibre 32. (Portal Correio)

**********

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), disse nessa última terça-feira (14), que vai antecipar a remuneração dos servidores do Estado por conta do Carnaval. O mesmo ocorreu com a Prefeitura de João Pessoa, mas no Estado os pagamentos vão ocorrer nos dias 23 e 24 de fevereiro. Ainda sobre receitas, Ricardo revelou que já decidiu sobre a incorporação de gratificações aos salários dos policiais militares, mas que só vai se pronunciar com detalhes nos próximos dias. A medida deverá servir para evitar que haja manifestações semelhantes às registradas no Espírito Santo. (Portal Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário