braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

AS RAPIDINHAS DA TARDE (QUARTA 22/02/2017)


Até o início do carnaval, o Ministério da Saúde vai distribuir 77 milhões de preservativos em todo o Brasil.
A ação faz parte da campanha nacional de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), sobretudo HIV/aids, lançada ontem (21) em Salvador na Bahia, pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros. Este ano o slogan da campanha é No Carnaval, use camisinha e viva essa grande festa! (Agência Brasil)

**********

A prefeitura de Arara através da diretoria de esportes irá promover a 1ª corrida de pedestre Pe. Ibiapina, dia 19 de março de 2017 com inicio às 9 horas da manhã. A corrida que será exclusivamente para incentivar a prática do esporte no município, terá a participação apenas dos moradores da cidade. Com um total de 6 km, a corrida será dividida nas categorias geral, sub-40,feminina e juvenil. A inscrição será gratuita. Os interessados devem procurar o diretor municipal de esporte Pedro Nunes ou Lula Maratonista. (Portal Arara-Asscom (PMA)

**********

Os veículos de propaganda volante terão que cumprir uma série de requisitos para realizar sua atividade em Solânea. Todos os proprietários devem encaminhar a documentação pessoal e do respectivo automóvel para a Secretaria do Meio Ambiente até o início de março. Os veículos registrados ficarão sob controle da Secretaria e devem apresentar todas as licenças solicitadas pelos órgãos ambientais responsáveis. (Solânea Online)

**********

A Justiça do Trabalho vai julgar ações contra a Prefeitura Municipal de Araçagi, no Brejo paraibano. Mais de 100 processos de funcionários municipais foram ajuizados na Vara do Trabalho da cidade próxima de Guarabira, pleiteando condenação para o pagamento de verbas trabalhistas, além dos benefícios da justiça gratuita e honorários advocatícios. A Prefeitura de Araçagi alegou incompetência da Justiça do Trabalho para análise e julgamento das ações e solicitou a impugnação dos valores das causas. (Portal Correio-Solânea Online)

**********

Canos de plástico estão sendo usados para confeccionar bebedouros e comedouros para alimentar animais de rua na cidade de Patos, no Sertão Paraibano. A iniciativa é da Associação Protetora dos Animais do município (APPA). Todos os materiais usados na confecção e instalação dos utensílios são provenientes de doações. De acordo com o presidente da APPA, Patrián Júnior, a ideia surgiu da internet e o objetivo é instalar ao menos 50 reservas de água e alimentos para os animais em vários locais da cidade. (G1-PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário