braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

AS RAPIDINHAS DA TARDE (TERÇA 14/02)


A briga entre a Sky e a Fox foi só um aperitivo do que executivos de três das maiores redes de TV do país que preveem para os próximos meses.
Unidas na Simba, uma empresa criada no ano passado após aprovação do Cade, Record, SBT e RedeTV! planejam começar a cortar seus sinais das operadoras de TV por assinatura em abril, após o apagão analógico em São Paulo, maior mercado do país. Advogados de ambas as partes já se preparam para uma guerra que deve terminar nos tribunais. (noticiasdatv-Focando a Notícia)

***********

Quarenta e sete processos compõem a pauta de julgamentos da 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado para esta terça-feira (14). Desse total, 25 correspondem a pedidos de registro de aposentadorias e pensões para servidores públicos, ou seus dependentes. Também serão examinados processos relacionados à avaliação das práticas de transparência, inspeção especial, acompanhamento de obras, pregões, inexigibilidade de licitação, recursos e denúncias oriundos, caso a caso, das Prefeituras de Solânea, Cacimba de Dentro, Congo, José Claudino, Queimadas, Juru, Puxinanã e Gurinhém. (Ascom/TCE-Focando a Notícia)

**********

A Justiça mantém a prisão do delegado que foi preso com carro roubado na Paraíba e o mesmo foi afastado da polícia. José Guedes Sobrinho, preso no sábado (11), enquanto estava de plantão na Central de Polícia Civil, pelos crimes de adulteração de chassi de veículo, crime no exercício de função pública e desvio de dinheiro foi transferido da carceragem da Central de Polícia Civil para o 5º Batalhão da Polícia Militar, em João Pessoa. De acordo com o superintendente da Polícia Civil de João Pessoa, delegado Marcos Paulo, o delegado já vinha sendo investigado anteriormente. (Portal Correio)

**********

No próximo sábado (18) a partir das 19h: 30m, terá início o 1º Circuito Cultura na Praça, com teatro, música e poesia, na cidade de Alagoinha. A primeira edição será na praça Alfredo Moura, contando com a presença do grupo teatral “Frente Trovadora” de Alagoa Grande e de poetas e artistas locais. O evento tem a realização do Movimento Cultural de Alagoinha, Secretaria de Educação e Cultura e Prefeitura Municipal de Alagoinha. (Assessoria -Arte Álex Mateus-Blog do Cristiano Alves)

**********

Pesquisadores estão alertando que o café corre o risco de entrar em extinção e desaparecer em aproximadamente 30 anos, caso o aquecimento global continue acontecendo na mesma intensidade. O mais popular do mundo, o arábica, está sob ameaça. Embora existam 124 espécies conhecidas de café, a maior parte do que é cultivado vem de apenas dois tipos: Arábica e Robusta. O café Arábica é o que impulsiona a indústria e representa a maior parte do que é cultivado em todo o mundo. (Blasting News-Nordeste1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário