braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

AS RAPIDINHAS DESTA SEXTA-FEIRA 3


A Associação dos Técnicos, Auxiliares e Analistas Judiciários da Paraíba (ASTAJ) e a Associação dos Servidores da Secretaria do Tribunal de Justiça da Paraíba (ASSTJE) entraram com uma representação, na quarta-feira (01/2), no Ministério Público Estadual, solicitando que o ex-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Des. Marcos Cavalcanti, seja acionado por improbidade administrativa por não cumprir a Lei Estadual Nº 9.788/2012, que estabelece a data-base dos servidores do judiciário estadual.

Segundo as entidades, os servidores do judiciário deveriam ter recebido a implantação do percentual da data-base sobre seus vencimentos no mês de janeiro deste ano, e isso foi descumprido. Dessa forma, as entidades querem a instauração de Ação Judicial, com o objetivo de apurar a responsabilidade do ex-presidente do TJ pelo descumprimento do que dispõe a lei da data-base. (Blog do Tião Lucena)

***************

A Socialite Heloisa Faissol foi encontrada morta em seu apartamento na noite da última quinta-feira 2 no Riode Janeiro. Heloisa foi de artista plástica a funkeira e sua vida foi uma ampla experiência antropológica e social. Nascida em família da elite carioca e criada numa mansão no Alto da Boa Vista, ela transitou pelas artes plásticas, moda e pelo mundo dos bailes funk. (Blog do Tião Lucena)

*************

Cinco homens trocaram tiros com a Polícia Militar na noite dessa quinta-feira (2), após tentarem assaltar uma viatura, na zona rural em Lagoa Seca, no Agreste paraibano. De acordo com as informações repassadas pelos policiais, após a ação criminosa, os suspeitos conseguiram fugir. A viatura fazia rondas quando perceberam que a estrada estava bloqueada com pedras. Quando pararam o veículo, foram surpreendidos pelos suspeitos, que saíram de um matagal e anunciaram o assalto. Os policiais revidaram a ação e anunciaram voz de prisão aos criminosos, houve troca de tiros e os homens conseguiram fugir. (G1-PB)

*************

Um reajuste de 6,67%, no valor das tarifas intermunicipais para as linhas de características urbanas e rodoviárias oi aprovado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e publicado no Diário Oicial desta sexta-feira 3, segundo informa o Jornal da Paraíba (JP). A resolução aponta como justificativa para o aumento, o índice oficial de inlação nos últimos 12 meses. Porém o reajuste ficou acima do índice que foi de 6,29% em 2016. Os novos valores passam a vigorar a partir do próximo domingo dia 5.

*************

A primeira casa de espetáculos teatrais da Paraíba, (Teatro Minerva), na cidade de Areia está abandonado, informa o G1-PB, em uma matéria datada de hoje dia 3. Com sinais de desgaste por falta de manutenção, o Teatro Minerva não abre mais ao público. Por motivos de segurança, ensaios e apresentações estão proibidos na casa de espetáculos mais antiga do estado. O Teatro Minerva foi construído no estilo barroco, no ano de 1859.

Nenhum comentário:

Postar um comentário