braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

domingo, 12 de fevereiro de 2017

AS RAPIDINHAS DESTE DOMINGO (12)


O Plenário do Senado deve votar nesta terça-feira (14), em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 50/2016) que permite a realização das vaquejadas e dos rodeios.
Na última quinta-feira (9) o Plenário encerrou a discussão em primeiro turno da PEC. Segundo o presidente do Senado, Eunício de Oliveira, a expectativa é que o senado aprove a PEC na terça-feira. Ele ressaltou ainda que trata-se de uma cultura nordestina que emprega mais de 700 mil pessoas e que, além de cuidar da questão de bons tratos aos animais, a proposta cuida da geração de empregos e rendas para uma região pobre afetada pela seca. (Agência Senado)

**********

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nessa última semana o Projeto de Lei 3490/12, do deputado Ricardo Izar (PP-SP), que proíbe a eliminação de cães e gatos pelos órgãos de controle de zoonoses, canis públicos e estabelecimentos oficiais congêneres. A matéria, na forma do substitutivo da Comissão de Seguridade Social e Família, será enviada ao Senado. Segundo o projeto, a única exceção será para os animais com doenças graves ou enfermidades infectocontagiosas incuráveis que coloquem em risco a saúde humana e de outros animais. (Jornal da Paraíba)

**********

Um grupo de estudantes do curso de Engenharia Elétrica do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) elaborou uma proposta para desenvolver uma chupeta eletrônica de baixo custo que, por meio de microcontrolador e sensores, seja capaz de verificar a temperatura e umidade corporal de uma criança. Os dados coletados pela chupeta seriam transferidos, via conexão sem fio, para dispositivos móveis, como smartphones ou tablets, para informar e alertar se a criança está com alguma enfermidade. (G1-PB)

**********

Um pai, uma mãe e uma filha foram presos em flagrante na cidade de Patos, no Sertão paraibano, suspeitos de tráfico drogas. As prisões aconteceram nesse último sábado 11,na casa deles, no bairro São Sebastião, onde lá a polícia encontrou cocaína, crack e cerca de R$ 11 mil em espécie. Um quarto suspeito também foi preso suspeito de envolvimento com a venda das drogas que foram apreendidas. (G1-PB)

**********

As provas do concurso da prefeitura municipal de Taperoá aqui na Paraíba estão sendo aplicadas neste domingo 12. Ao todo, 1.364 candidatos se inscreveram para concorrer pelas 67 vagas, previstas no edital do certame. As provas estão sendo realizadas no horário desta manhã. (Jornal da Paraíba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário