braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

domingo, 5 de fevereiro de 2017

AS RAPIDINHAS DA MANHÃ DESTE DOMINGO (5)


O governo brasileiro enviou 44 mil unidades de medicamentos para a Síria, para atender a população desabrigada e articula pelos conflitos no país Árabe. Foram doados também, 3 kits de medicamentos e insumos estratégicos de saúde, cada um deles capaz de atender 500 pessoas por um período de 3 meses.
A remessa de aproximadamente uma tonelada está sendo transportada pelo navio Fragata União da Marinha do Brasil. (Jornal da Paraíba)

**********

Um médico de João Pessoa desenvolveu um aparelho óptico que visa melhorar o campo de visão de pessoas que perderam a visão periférica por causa de doenças como glaucoma e retinose pigmentar. Segundo o oftalmologista Osvaldo Travassos, inventor do aparelho, o objeto não recupera o campo de visão perdido, mas aumenta a quantidade de elementos visuais que a retina pode registrar. “A visão é responsável por 85% do nosso relacionamento com o ambiente ao nosso redor. Quando se perde a visão periférica, a pessoa passa a ver apenas pela visão central, que se parece como se estivesse olhando por um tubo. Com isso, a pessoa perde a noção do que está ao redor, tendo que olhar as coisas por partes para poder saber onde estão ou como são os objetos”, explica o médico. (G1-PB)

**********

Uma confusão em uma festa envolvendo políticos e jogadores, na madrugada de hoje na cidade de Cajazeiras no sertão paraibano. Segundo delegado Danilo Charbel, houve uma briga generalizada e 3 envolvidos foram encaminhados para a delegacia, sendo 2 deles, jogadores de um clube da cidade, por desacatar a polícia. O terceiro foi por suspeita de agressão física. Todos passaram por exame de corpo de delito e depois liberados. O início da briga teve motivação homofóbica. (G1-PB)

**********

O Hospital Municipal do Valentina em João Pessoa, vai passar por uma reforma a partir desta segunda-feira (6) e, por isso, vai ter uma mudança na entrada de pacientes. A porta de acesso ao interior do hospital vai ser, provisoriamente, pela entrada administrativa, que fica do lado esquerdo da unidade hospitalar. A direção do hospital esclarece que toda a assistência aos pacientes será preservada e não haverá prejuízo no atendimento das crianças, inclusive às que necessitarem de cuidados especiais.

**********

O conselheiro Arthur Cunha Lima garantiu que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) irá fazer o acompanhamento das gestões municipais de forma simultânea com as ações das prefeituras em relação aos gastos do Poder Executivo. O conselheiro ressaltou que os atuais prefeitos dos 223 municípios paraibanos já receberam treinamento do TCE sobre os procedimentos na prestação de contas e que o julgamento por parte do órgão será realizado com mais agilidade. (Blog do Gordinho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário