braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

sábado, 4 de fevereiro de 2017

AS RAPIDINHAS DESTE SÁBADO DIA 4


De acordo com uma matéria do Portal Independente, uma operação da Polícia Militar desarticulou uma quadrilha que atuava praticando furtos na região de Caiçara, no Agreste do estado. Vários objetos foram apreendidos na ação.
Além de furto, os suspeitos são acusados de receptação, formação de quadrilha e corrupção de menores. Entre os objetos apreendidos, estão duas motocicletas que apresentavam restrição de roubo, além de seis botijões de gás e alguns eletrodomésticos.

*********

O jornal da Paraíba traz hoje em sua edição, a informação de que o Ministério do Trabalho bloqueou o pagamento de 9.500 requerimentos de seguro-desemprego desde a implementação do sistema antifraude em dezembro do ano passado. Conforme o JP, o total equivale a 52 milhões em benefícios. Conforme o ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira, a plataforma antifraude tem 30 trilhas de auditoria a partir do CPF do requerente do seguro-desemprego ou do abono social.

**********

Cerca de 89% do total das novas empresas inscritas na Paraíba em 2016 são de micro e pequenos negócios, fechando o ano com 97.055 novos estabelecimentos, os quais representaram um faturamento de até R$ 3,6 milhões. A informação é do Portal G1-PB que, de acordo com o Núcleo de Manutenção Cadastral da Secretaria de Estado da Receita (SER), o estado teve um crescimento de mais de 4% no número de inscrições de empresas, encerrando 2016 com 108.566 empresas ativas, diante de 104.360 estabelecimentos no ano anterior - ou seja, 4.206 novas inscrições.

**********

Uma equipe de estudantes do curso de Engenharia Elétrica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), campus de João Pessoa, estão em fase de conclusão de um projeto de uma chupeta eletrônica que monitora a saúde dos bebês em tempo real. O projeto vai ser apresentado no HackBrazil. Os estudantes são Adjamilton Medeiros, Júlio Cézar Coelho e Rychard Guedes, e formam a equipe ‘Questão de Brio’, uma das 20 selecionadas para a fase final da HackBrazil, competição que faz parte das atividades da Brazil Conference at Harvard & MIT. A chupeta possui microcontrolador e sensores, capazes de verificar a temperatura e umidade corporal da criança. (Diário do Brejo)

**********

Cinco pessoas foram mortas a tiros na madrugada desta sexta-feira (3), na cidade de Touros, no Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, quatro deles tinham envolvimento com tráfico de drogas. De acordo com o policiamento da cidade, a sucessão de mortes começou por volta da 1 hora e 10 minutos da madrugada da última sexta-feira, quando pelo menos 10 homens armados e encapuzados, mataram dois homens dentro de uma casa, conhecida como ponto de venda de drogas. (G1-RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário