braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

AS RAPIDINHAS DO CARNAVAL (segunda 27)

Nesta segunda-feira (27), o Carnaval é animado em várias cidades da Paraíba. Em João Pessoa, acontece o encerramento do Carnaval Tradição, com a Batucada Nova Liberdade, Batucada Águia de Ouro, Urso Infantil, Gorila Louco, Urso Anos Dourados, Urso Jamaica, Urso Preto do SESI, Urso Alegria do Panda, Urso Amigo Batucada, Urso Celebridade, Urso da Paz, Urso Gavião, Urso Canibal, Urso Folião, Urso Cachorro Louco, Urso Sem Lenço e Sem Documento, Urso Reboliço, Urso Santa Cruz, Urso Fiel e Urso Atrevido. Os desfiles começam a partir das 5 horas da tarde, na Avenida Duarte da Silveira. As cidades do interior mais destacadas para o Carnaval animado nesta segunda-feira, serão: Cajazeiras, Coremas, Taperoá, Lucena e Conde. (Jornal da Paraíba)

Três “paredões” de som foram apreendidos e 3 homens como proprietários forma presos no Carnaval da praia de Jacumã, na cidade do Conde, no Litoral Sul da Paraíba, pela prática de poluição sonora. Eles foram autuados na Delegacia de Jacumã, que, segundo Major Lucas, está ativa excepcionalmente durante este período de Carnaval para atender os chamados da região. Eles foram liberados após pagamento de fiança, além de aceitar a condição de passar por um curso de boas práticas ambientais. (Créditos G1-PB)
O correspondente da Rede Globo em Nova York Felipe Santana foi preso na noite deste domingo (26) por desacato à autoridade, segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia.
Durante a confusão, o cineasta Bruno Della Latta, que estava com Felipe, foi atingido por um cassetete e sofreu um corte no supercílio. Após ferimentos, foi encaminhado para o Hospital Aliança, onde ficou em observação. Os policiais envolvidos também acabaram feridos na boca e nos braços. O caso está sendo apurado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia, segundo o TV Foco. Santana reclamou da truculência da polícia. (Notícias ao Minuto-Polêmica Paraíba)
Dois homens foram detidos em Patos, na Praça do Bairro São Sebastião, por porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Militar recebeu uma denúncia de que havia dois homens armados durante o festejo carnavalesco e ao realizar abordagens, foram encontrados dois revólveres calibre 38 da marca taurus e onze munições intactas com os acusados. Francinaldo da Silva Batista e André Fernandes da Rocha Silva foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil onde foram autuados. (Patos Online)
O bloco carnavalesco Amélia Nunca Mais, que tem como principal objetivo, o compromisso social de combater a violência contra as mulheres, saiu às ruas da cidade de Cajazeiras nesse último domingo (26). O bloco Amélia Nunca Mais surgiu da construção coletiva do movimento feminista de Cajazeiras, das feministas do Centro de Defesa das Mulheres – Márcia Barbosa de Sousa e demais organismos vivos da sociedade organizada. Neste ano de 2017, o bloco Amélia Nunca Mais, apresentou sua 7ª edição e prestou homenagem a uma de suas fundadoras, a defensora das causas sociais, Maria de Fátima Vieira Cartaxo, mulher de luta e fé. (Acilene Candeia - Patosverdade.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário