braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Incra destina terra para assentamento e cria 90 unidades agrícolas na Paraíba


Noventa unidades agrícolas familiares para assentamento de trabalhadores rurais foram criadas no município de Sousa, no Sertão da Paraíba.

A decisão foi publicada nesta quinta-feira (9) na página 9 do Diário Oficial da União.
A área, dividida em dois lotes denominados Gleba 3 e Gleba 5, tem 39.613 metros quadrados e tinha sido cedida pelo Governo da Paraíba ao órgão federal.
A portaria, que entra em vigor a partir da data de publicação, determina que a Superintendência Regional atualize o cadastro do terreno no Sistema Nacional de Cadastro Rural.
Segundo o texto assinado pelo superintendente regional substituto do Incra na Paraíba, Wilson Rodrigues Chaves, a decisão foi tomada "considerando a necessidade de dar destinação ao imóvel rural" e que "os órgãos técnicos procederam à análise do processo administrativo e decidiram pela regularidade da proposta".
Além da implantação do projeto de assentamento, a publicação determina que a Superintendência comunique a decisão à prefeitura da cidade para que as famílias beneficiadas sejam incluídas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

(G1-PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário