braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

O LINGUARUDO

O Instituto Data Popular fez pesquisa para lá de polêmica sobre os participantes do Carnaval e também acerca do pensamento masculino sobre algumas atitudes femininas. Em uma dessas questões está o fato das mulheres participarem dos desfiles de ruas, ou ‘blocos’, no carnaval.
De acordo com quase a metade dos homens entrevistados, (49%), mulheres que se dispõem a desfilar nesses blocos de carnaval não podem ser consideradas mulheres ‘direitas’. Essa pesquisa foi feita como uma forma de contribuição para a Campanha Carnaval Sem Assédio elaborada pelo site Catraca Livre, que intencionou a questão da visão machista masculina impregnada na sociedade atual. (Polêmica Paraíba)
Em sua passagem pela Paraíba, nesta semana, o deputado federal Jair Bolsonaro provocou várias polêmicas, mas também teve um grande susto. Após conceder entrevista em um veículo de comunicação do Estado, o parlamentar ficou preso em um elevador e passou por alguns momentos de tensão. Foram longos cinco minutos de espera até que ele fosse resgatado. De repente o alívio chegou. (Cariri Ligado)
A capitã da Policial Militar Ana Paula Moutinho, lotada no 31º BPM (Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro), foi presa administrativamente nesta quinta-feira, 9, por fazer incitação à greve da PM em seu perfil no Facebook. A Polícia Militar considera que suas mensagens eram "agressivas à sociedade". A policial ficará detida até domingo, dia 12. (Blog do Tião Lucena)
Alguém classificou Jair Messias Bolsonaro, dizendo que o cara é um falso profeta até no nome - como o novo Donald Trump da política brasileira, insinuando que ele pode repetir o fenômeno do discurso da extrema direita e tornar-se, assim como o doido original, o presidente do Brasil. Vi com preocupação o gesto militarista do tresloucado, onde simula uma rajada de metralhadora, pois trata-se de apologia à violência. Aliás, notei que os seguidores desse aprendiz de caudilho são a imagem e semelhança dele, truculentos, armamentistas, racistas, separatistas e homofóbicos. Mas, enfim, no samba do crioulo doido que virou o Brasil, uma nação assaltada pela direita e pela esquerda, o surgimento de um populista nada mais é do que a catarse da ópera bufa encenada pela classe política. (Blog do Dércio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário