braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Prefeito do município de Bananeiras Douglas Lucena participa de reunião sobre novos investimentos e Complexo de Piscicultura com o Secretário Nacional da Pesca Davyson Franklin


O Prefeito Douglas Lucena participou na última quinta-feira (9) em João Pessoa, de uma reunião com o Secretário Nacional da Pesca, Davyson Franklin, o Superintendente da Agricultura na Paraíba, Lúcio Matos e as respectivas equipes para tratar sobre novos investimentos e direcionamentos para o Complexo de Piscicultura no município de Bananeiras que tem a previsão de voltar a construção ainda neste mês.

Em Dezembro passado o Governo Federal empenhou mais uma parcela para a construção do Complexo de Piscicultura de Bananeiras que já está com 40% concluída. O valor de R$ 2.551.005,52 (dois milhões, quinhentos e cinquenta e um mil, cinco reais e cinquenta e dois centavos) garante a retomada das obras.
O Complexo de Piscicultura de Bananeiras teve seu convênio publicado sob número 044/2013 em 31 de dezembro de 2013, através do Ministério de Aquicultura e Pesca. Atualmente o valor liberado para a obra chega a R$ 4.407.286,31 (Quatro milhões, quatrocentos e sete mil, duzentos e oitenta e seis reais e trinta e um centavos).
Dentro desse investimento existe a contrapartida da Prefeitura Municipal no valor de R $200.000,00 (Duzentos mil Reais), desapropriação do terreno R $ 300.000,00 (Trezentos mil Reais) e Projeto Arquitetônico e de Engenharia R $119.800,00 (Cento e dezenove mil e oitocentos Reais). Já foi realizado 40% da obra que quando concluída gerará cerca de 200 empregos diretos com o funcionamento da Fábrica de Ração, Unidade de Beneficiamento de Pescado e a Fábrica de Farinha de Peixe, aumentando e melhorando a qualidade do peixe produzido na região.
O Prefeito Douglas Lucena afirma que, “esse é o maior convênio da história, firmado com o município de Bananeiras conquistado na nossa gestão e será o maior indutor de crescimento da economia rural de toda a região. A retomada das obras é essencial para que o município permaneça no ritmo de crescimento e desenvolvimento que vem estabelecendo no decorrer dos anos”.

(AscomPMB-Folha do Brejo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário