braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

sexta-feira, 3 de março de 2017

AS RAPIDINHAS DA TARDE = (03/03/2017)


A Maternidade Instituto Cândia Vargas está instaurando uma comissão de sindicância para acompanhamento e apuração do caso da adolescente de 15 anos que morreu de infecção, após um parto realizado na noite da última quinta-feira (2). As informações foram divulgadas por meio de nota pela Secretaria Municipal de Saúde, na manhã de hoje. Segundo a SMS, a jovem foi admitida na maternidade às 3 horas da manhã do dia 27 de fevereiro, já com início de trabalho de parto e às 22:59h do mesmo dia, teve parto normal com o bebê nascido vivo. (Jornal da Paraíba)
**********

Com a chegada da Transposição do Rio São Francisco à ,Paraíba no último domingo dia 5, o abastecimento em Campina Grande e mais 18 municípios da região do Agreste deve voltar ao normal em 60 dias. Segundo o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), até o mês de maio o racionamento deve acabar na região que sofre com a crise hídrica. De acordo com o coordenador estadual do DNOCS na Paraíba, Alberto Gomes, a água entra no Estado pelo açude de Poções no município de Monteiro e segue até o reservatório de Boqueirão. Todo esse percurso deve ser concluído na primeira quinzena do mês de abril. (Jornal da Paraíba)

**********

Termina nesta sexta-feira (3) o prazo de inscrições para concorrer às vagas de estágio no Procon de Campina Grande. O processo seletivo tem como alvo estudantes do curso de direito e serve para formação de cadastro de reservas. A seleção oferece uma bolsa no valor de R$ 655,00 e a carga horária é de 20 horas semanais. (G1-PB)

**********

Os professores da rede pública e privada de todo o país serão incluídos como público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe neste ano. Além deles, também devem ser imunizados crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos, idosos, gestantes, puérperas (mulheres até 40 dias após o parto), trabalhadores da saúde e pessoas com algum tipo de comorbidade. De acordo com o ministro da saúde, Ricardo Barros, a vacina contra a gripe estará disponível para toda a população a partir de 17 de abril. (G1-PB)

**********

A Paraíba tem 943 casos suspeitos de microcefalia em 144 municípios, registrados desde agosto de 2015. O balanço foi divulgado na última quinta-feira (2) pela Secretaria de Estado da Saúde, com dados até 25 de fevereiro deste ano. Desses, 193 foram confirmados e relacionados ao vírus da zika, em 72 municípios. Ainda de acordo com o governo, 29 pessoas com microcefalia morreram, sendo 20 dos casos relacionados à zika. (G1-PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário