braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

quarta-feira, 15 de março de 2017

AS RAPIDINHAS DESTA QUARTA-FEIRA (15)


Várias manifestações acontecem nesta quarta-feira (15) na Paraíba contra a proposta de Reforma da Previdência apresentada pelo Governo Federal. Protestos devem ocorrer em João Pessoa, Cabedelo, Sapé, Campina Grande, Patos, Pombal, Catolé do Rocha, Sousa, Itaporanga e Tavares. Na Capital, as atividades se concentrarão na sede do Ministério da Previdência, com caminhada e realização de ato público, às 16h, segundo a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil. (MaisPB – CTB)

**********

Os presidentes das 223 Câmaras municipais de Vereadores da Paraíba vão se reunir por toda a manhã da próxima sexta-feira (17), no Auditório Celso Furtado, do Centro Cultural Ariano Suassuna, pertencente ao Tribunal de Contas do Estado, em João Pessoa para a discussão de temas atinentes, entre outros, a limites do Poder Legislativo, subsídios, orçamento e função dos vereadores. Programado pela Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil), organismo sob coordenação do conselheiro Marcos Costa, o encontro ainda servirá para informações sobre as ferramentas eletrônicas desenvolvidas pelo TCE, a exemplo do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos Públicos (Sagres), Sistema Eletrônico de Tramitação Processual (Tramita), Indicadores do Desempenho de Gastos Públicos (IDGPB) e Portal do Gestor. (Ascom/TCE-PB)

**********

A Incubadora Brejo Criativo na cidade de Solânea deu posse ao seu Conselho Diretor. A cerimônia, da qual participaram mais de vinte membros, ocorreu em sua nova sede localizada na Rua Leôncio Costa, 377. Na oportunidade, os novos membros da equipe foram apresentados ao grupo. Em seguida, o presidente do Conselho Diretor, Pablo Ramon de Araújo Monteiro Fabrício, fez uma apresentação da IBC para os presentes e anunciou os convênios já firmados com a Prefeitura Municipal de Solânea, no que tange a ocupação da nova sede, bem como de toda infraestrutura física e digital necessária para funcionamento. (Solânea Online)

***********

Um jovem de 18 anos foi encontrado morto em um riacho localizado entre os municípios de Olivedos e Pocinhos, no Agreste paraibano, na madrugada desta quarta-feira (15). Segundo informações divulgadas pelo Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) da Polícia Militar, o corpo apresentava um corte na região do tórax e a traqueia estava exposta. De acordo com a perícia, isso significa que os criminosos tentaram decapitar a vítima. (Portal Correio)

**********

Três detentos do Presídio Regional da cidade de Sapé, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), após uma tumulto na unidade prisional na noite da última terça-feira (14). Segundo informações repassadas pelo Grupo Penitenciário de Operação Especial (Gpoe) à Polícia Militar, os presos que precisaram de atendimento médico foram socorridos em decorrência de problemas de saúde específicos, sendo um por epilepsia e outro por hipertensão, e pela fumaça de colchões queimados. (G1-PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário