braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

quarta-feira, 8 de março de 2017

AS RAPIDINHAS DESTA QUARTA-FEIRA (8)


O Papa Francisco já nomeou o novo arcebispo da Paraíba. A decisão foi publicada no boletim desta quarta-feira (8), no Vaticano. O novo dirigente da Igreja Católica na Paraíba será Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, que respondia pela diocese da cidade de Campina Grande. O cargo estava vago desde o mês de julho do ano passado, quando o arcebispo Dom Aldo Pagotto renunciou alegando motivos pessoais. (Alexandre Freire-Focando a Notícia)

**********

Na cidade de Alagoinha, é feriado municipal nesta quarta-feira (8), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. De acordo com o Portal AG1 Notícias, o prefeito Jeová José realizará grande festa para comemorar a classe feminina. A Cantora Eliane, a rainha do forró fará grande show no pátio de eventos Petrônio Albuquerque, a partir das 22 horas.

**********

Nesta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, acontecerá uma grande manifestação em prol dos direitos das mulheres, na cidade de Alagoa Grande. Conforme a organização do evento, haverá também uma homenagem a sindicalista Margarida Maria Alves. Margarida, defensora dos direitos humanos foi brutalmente assassinada na janela de sua residência, em agosto de 1983. (Blog rafaelrag-Ag1 Notícias)

**********

A Prefeitura de Cacimba de Dentro e a Diretoria de Esporte fizeram ontem dia 7, a abertura dos jogos do Campeonato Municipal de Futsal 2017. O evento que acontece anualmente no Ginásio Poliesportivo Antônio Mariz, entre os meses de Março e Maio, é composto por 16 equipes das Zonas Rural e Urbana, divididas em duas Chaves A e B. Na primeira partida do jogo, BAYERN DE MUNIQUE vence o PORTO por 1 á 0. Hoje dia (8) joga, SAÚDE X PALMEIRAS.
(Créditos: Francylândia Bernardo - Diário de Cacimba de Dentro)

**********

Será realizada nesta quinta-feira (9), uma assembleia com os docentes da Universidade Estadual da Paraíba para decidirem, ou não, pela greve. De acordo com o presidente da Aduepb, Nelson Júnior, a motivação pela paralisação por tempo indeterminado é a falta de diálogo da parte do governo do Estado, o congelamento dos salários e progressões, a demissão de 120 funcionários. Também está em pauta, o corte de vagas de ingressos à instituição. (paraibaonline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário