braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

quinta-feira, 9 de março de 2017

AS RAPIDINHAS DESTA QUINTA-FEIRA (9)


Os municípios de Solânea, Olho D’Água, Cajazeiras, Mogeiro, Conde, Itabaiana, Condado, Malta, Coremas e Cajazeirinhas vão receber, durante este mês, o projeto ‘Nossa Energisa’, que oferece palestras e a troca das lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas e de LED. A ação, realizada pela Energisa em parceria com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), também dá destaque ao combate contra o desperdício de energia. Para receber as novas lâmpadas, os interessados devem possuir cadastro no programa de Tarifa Social da Energia Elétrica e levar identidade, CPF, cartão do benefício e última conta de energia paga. (P/5-7ª CIPM-Focando a Notícia)

**********

Uma operação conjunta entre as polícias militar e civil da cidade de Solânea, deteve 6 pessoas e apreendeu armas e drogas na cidade de Araruna. O objetivo da operação foi cumprir 10 mandados de busca e apreensão contra uma quadrilha que atuava no tráfico de entorpecentes na área e é investigada pela participação em um homicídio ocorrido no período carnavalesco. (Portal Correio)

**********

Começa nesta sexta-feira (10), o pagamento das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para trabalhadores nascidos nos meses de janeiro e fevereiro. Na Paraíba 25.492 pessoas poderão fazer o saque até o dia 9 de abril, segundo informa a Caixa Econômica Federal. O total de recursos disponibilizados no Estado chega a R$ 23.278.193,95. (Jornal da Paraíba)

**********

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio, arquivou um novo pedido de suspensão da sessão que elegeu o desembargador Joás de Brito como presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). A decisão monocrática do ministro negando o seguimento da ação foi publicada nesta quinta-feira (9) no Diário de Justiça Eletrônico. A reclamação foi impetrada pelo desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, que alegou o descumprimento da decisão do ministro Teori Zavascki. Marco Aurélio considera em sua decisão que “surge impróprio o início de mais um processo, voltado a aferir o descumprimento de decisão do Supremo proferida em caso que nele está a tramitar, emperrando a máquina judiciária”. (Click PB-Polêmica Paraíba)

**********

O Ministério da Educação (MEC) anunciou mudanças no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que, este ano, será realizado em dois domingos consecutivos – dias 5 e 12 de novembro – e não mais em um único fim de semana. As inscrições estarão abertas de 8 a 19 de maio. A medida deverá beneficiar os sabatistas, integrantes de religiões que guardam o sábado. (Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário