braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

domingo, 5 de março de 2017

ETERNAMENTE OS SUBLIMES


Revivendo os bons e velhos tempos, restam hoje saudades. Em meados de 1969 na cidade de Solânea, nascia o grupo que revolucionou a região, “Os Sublimes”.
Com algumas composições próprias, acopladas ao repertório magnífico da jovem guarda, repercutiu de forma positiva, cantando músicas de Roberto Carlos, The Fevers, Renato e seus Blue Caps., entre outros. Componentes como: Dimas Caetano (vocalista, guitarrista e empresário do grupo), Jorge Marcelo, Geinaldo, Clarkson, Elias Caetano, Zezinho Cirne, Zé de Tino, Deu Zinho e Feitosa, OS SUBLIMES, sacudiam os arredores com Shows nas cidades de: Solânea, Bananeiras, Arara, Cacimba de Dentro, Borborema e Serraria.
Na memória do ex-integrante Elias Caetano, extraindo um pouco desta história musical, concluiu emocionalmente, frisando as festividades do primeiro São João de rua de Solânea, animadas pelos músicos.
Segundo ele, as Quadrilhas tomavam conta das noites juninas, na administração do então prefeito, na época Valdomiro Jaime da Rocha.
A musicalidade eufórica do grupo musical “Os Sublimes”, teve encerramento na carreira artística regional, na década de 80, surgindo depois um novo grupo, Os Kroaras.
O fundador de “Os Sublimes”, Dimas Caetano, faleceu em 1999, (Solânea), com 51 anos de idade, vítima de Diabetes.
Um dos atuais cantores do saudoso grupo “Os Sublimes”, que até hoje prossegue sua carreira solo, Jorge Marcelo, lançou um CD, cujo título Momentos Sublimes, homenageando todos do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário