braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

terça-feira, 18 de abril de 2017

CIDADE DE GUARABIRA: Idoso de 93 anos conclui faculdade de Direito na Universidade Estadual da Paraíba


O sonho de participar de um curso superior mesmo estando com 93 anos de idade foi uma barreira vencida por Djalma Araújo, que concluiu como ‘aluno honorário’ o curso de Direito na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), campus de Guarabira, com apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ‘Políticas Públicas e o Direito do Idoso’, no dia 10 deste mês.
Conhecido como ‘Seu Djalma’ dentro do campus, o idoso, que entrou como aluno especial na instituição, se tornou um exemplo de força de vontade para os alunos.
“Seu Djalma se dirigiu à instituição com o objetivo de assistir algumas aulas, como ouvinte apenas. Não vimos nenhum problema no fato de uma pessoa querer assistir eventualmente uma aula ou participar de uma determinada atividade. Mas, o surpreendente é que ele levou muito a sério esse compromisso.
Assistia aulas diariamente e, às vezes, passava o dia todo no campus. Mostrou-se um exemplo de dedicação: não faltava, participava das aulas e fazia todas as atividades propostas pelos professores das disciplinas que cursava. Assim, Djalma foi estabelecendo uma rede de amizade e de admiradores”, disse o professor Agassiz Almeida, chefe adjunto do Departamento de Direito da UEPB em Guarabira.

(Portal Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário