braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

sábado, 8 de abril de 2017

Governador visita padaria comunitária que funciona com sistema de energia solar


O governador Ricardo Coutinho visitou, neste sábado (8), a Padaria Comunitária de Várzea Comprida dos Oliveiras, em Pombal, que surgiu em 2015 a partir da iniciativa de um grupo de mulheres que se uniram para fazer bolos com o objetivo de complementar a renda familiar. Por meio do projeto Cooperar, do Governo do Estado, elas conseguiram R$ 100 mil de investimento revertidos na aquisição de equipamentos e um veículo para a panificadora.
A sede foi conseguida por meio do Programa de Ação Social de Políticas Públicas (Paspp) que elaborou um projeto para conseguir recursos da Fundação internacional Populorum Progressio, que viabilizou a estrutura da Padaria Comunitária.
As trabalhadoras receberam qualificação e atualmente produzem diversos tipos de bolos, pães, bolachas, biscoitos e torradas.
A Padaria Comunitária de Várzea Comprida dos Oliveiras também se destaca pela utilização de placas de Energia Solar no local. O Comitê de Energia Renovável do Semiárido junto ao Fundo Socioambiental “Casa Investindo em Cuidar” e o Fundo Sócio Ambiental da Caixa Econômica conseguiram recursos para implementar esse projeto de Energia Solar que, desde o ano passado, consegue ser autossustentável.

(Blog do Tião Lucena)

Nenhum comentário:

Postar um comentário