braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

segunda-feira, 12 de junho de 2017

CIDADE DE BANANEIRAS: Projetos sociais ajudam crianças e adolescentes a se afastarem do trabalho infantil


Os Projetos sociais desenvolvidos pela administração municipal no município de Bananeiras através da Secretaria de Desenvolvimento Social fazem com que centenas de crianças e adolescentes não precisem se submeter a trabalhos como forma de sustento.
Desde 2002, a Organização Internacional do Trabalho que é uma agência vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), estabeleceu o dia 12 de junho como o dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.
O principal objetivo da data é alertar a comunidade em geral e os diferentes núcleos do governo sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática que se mantém corriqueira em diversas regiões do Brasil e do mundo.
No município de Bananeiras, 3.438 famílias são beneficiadas com o Bolsa Família.
Esse número, equivale a 39,35% da população total do município.
Destas, 2.946 famílias sem o programa estariam em condição de extrema pobreza. No Cadastro Único disponibilizado pelo Governo Federal, são 5.025 famílias, que são beneficiadas diretamente por variadas ações desenvolvidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que atua diretamente em lazer e capacitações, dessas crianças e adolescentes e também das mulheres para que possam desenvolver suas habilidades e poder melhorar a forma de sustento.

(Ascom-PMB=Focando a Notícia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário