braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Fórum de Combate à Corrupção da Paraíba vai aos municípios coletar denúncias e ensinar como denunciar corrupção


Para identificar ou inibir desvios de recursos públicos diretamente na base territorial onde ocorreriam com mais intensidade e frequência, o Fórum de Combate à Corrupção na Paraíba (Focco-PB) decidiu literalmente “ir aonde o povo está”, como diz a canção.
A partir desta quinta-feira (8), após lançar o seu novo projeto – ‘Focco em Movimento’, equipes do Fórum farão visitas a diversas cidades paraibanas, tanto para coletar denúncias como para ensinar a população local a fazer denúncias contra gestores eventualmente envolvidos em crimes contra a administração pública.
O lançamento do projeto será realizado às 9h desta quinta-feira no Plenário Ministro João Agripino do Tribunal de Contas do Estado (TCE), localizado na Rua Professor Geraldo Von Sohsten, 147, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa (onde funcionou o antigo Detran).
O Coordenador estadual do Focco, o procurador do Trabalho Cláudio Gadelha vai mostrar às autoridades presentes e à imprensa como será executado o projeto e na ocasião também anunciará os municípios que receberão em audiências públicas orientações sobre como fiscalizar os gastos públicos e denunciar irregularidades de gestão.

(Blog do Rubão-Jornal da Paraíba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário