braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

segunda-feira, 5 de junho de 2017

João Pessoa é escolhida para ser a primeira cidade do Brasil a ter domínio exclusivo sob o .br


A cidade de João Pessoa foi escolhida para ser a primeira cidade do Brasil a ter um domínio exclusivo sob o .br, segundo anunciou o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) nesta segunda-feira (5). A partir de quinta-feira (8), o Domínio de Primeiro Nível (DPN/categoria) “jampa.br” vai estar disponível para registro por meio do site do Registro.br.
As cidades de Florianópolis e Porto Alegre também vão ter opções para registrar os endereços “floripa.br” e “poa.br”, mas a partir de segunda-feira (12) e quarta-feira (14), respectivamente.
Os usuários vão poder, por exemplo, registrar domínios como: "meunome.jampa.br", "minhaempresa.floripa.br", "minhaideia.poa.br" entre outras inúmeras opções para cada uma das localidades.
Segundo o NIC.br, essas são as três primeiras localidades que vão ter domínios .br próprios. O motivo é que, pelas estatísticas das sugestões enviadas, nota-se visivelmente a preferência pelos nomes selecionados.
“Além disso, os nomes escolhidos possuem características válidas para a criação de um novo DPN, de acordo com o regulamento da chamada”, explica o diretor presidente do NIC.br, Demi Getschko.

(G1-PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário