braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

domingo, 4 de junho de 2017

Sinal analógico vai ser desligado em 13 municípios da Paraíba


Seguindo determinação do Governo Federal, o sistema analógico será desligado no dia 30 de maio de 2018 em 13 municípios da Paraíba.
Com isso, todas as emissoras locais, incluindo a TV Cabo Branco, passarão a ser transmitidas apenas na tecnologia HD (alta definição; do inglês, high definition).
A medida atingirá João Pessoa, Alhandra, Bayeux, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Marcação, Mari, Riachão do Poço, Santa Rita, Sapé e Sobrado.
Até a data estipulada, os moradores dessas cidades que quiserem continuar assistindo à programação da TV aberta deverão adquirir um televisor com conversor integrado ou um decodificador externo.
Beneficiários de mais de 20 programas sociais têm direito a um kit gratuito, composto por uma antena UHF, um cabo e um decodificador.
Para solicitá-lo, é necessário ligar no telefone 147 ou acessar o site da Seja Digital e informar o CPF ou Número de Identificação Social.
Entre as vantagens da TV digital, destaca-se a alta qualidade da imagem (seis vezes melhor do que a atual) e som (compatível com a de aparelhos home theaters), que oferece uma resolução de cinema em casa, sem ruídos nem interferências.
Outro benefício é a portabilidade, que permite a recepção do sinal em aparelhos portáteis, como telefones celulares e televisores de mão - desde que estes sejam equipados com receptor de TV.
Também é possível assistir à programação por meio de equipamentos mobile, como no carro, por exemplo.

(G1-PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário