braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

terça-feira, 4 de julho de 2017

Cidade de Solânea vai passar a ser abastecida pelo reservatório de Barra de Camará


A partir de dezembro, os municípios de Casserengue e Solânea devem passar a ser abastecidos pelo reservatório de Barra de Camará.
O anúncio foi feito, nesta terça-feira (04), pelo deputado estadual Tião Gomes (PSL).
Tião garantiu que o projeto do Governo do Estado, por meio do secretário de Recursos Hídricos João Azevedo, deve amenizar os efeitos da seca e por fim ao racionamento na região.
Atualmente, Solânea é abastecida pela Barragem Canafístula II, que vem enfrentando problemas por conta do baixo volume total de água, que agora se encontra com apenas 5% de sua capacidade.
“A gente esteve reunido por várias vezes com o secretário João Azevedo conversando sobre essa situação pela qual a região de Solânea tem passado, com racionamento e com o baixo volume de água no reservatório. Ele prontamente reuniu sua equipe para pensar numa forma de mudar isso e agora é certo, a cidade será abastecida pelo manancial do Barra de Camaratuba, o que vai mudar a realidade dessa região”, contou Tião Gomes.
Com a decisão, a barragem de Canafístula II será utilizada para abastecer apenas o município de Bananeiras e isso, segundo Tião Gomes, vai solucionar o problema do racionamento de água que aumentou nas duas cidades devido ao baixo nível de água do reservatório.

(Focando a Notícia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário