braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Mais de 144 medicamentos deverão ser retirados das prateleiras em farmácias e drogarias da Paraíba


Mais de 144 tipos de medicamentos fabricados em diversos laboratórios, deverão ser recolhidos das prateleiras comerciais, nesta terça-feira (4), de acordo com determinação do Programa de Proteção e defesa do consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-PROCON/MPB), ao Sindicato das Farmácias e Distribuidoras de Medicamentos.
A recomendação será feita em conjunto com a Vigilância Sanitária do Estado e do Município de João Pessoa, Conselhos Regionais de Medicinas e Farmácia, Comissão de Defesa do Consumidor, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB) e Procons de João Pessoa, Bayeux e Cabedelo.
A primeira coisa que o consumidor desses medicamentos deve fazer é suspender imediatamente o uso. Depois ele deve voltar a Farmácia onde fez a compra, para devolver o produto e receber o dinheiro de volta.
A lista completa com os nomes dos medicamentos, laboratórios e lotes será divulgada nesta terça-feira (4), às 9 horas da manhã.
Segundo o 1º Promotor do PROCON, Glauberto Bezerra, os referidos medicamentos serão recolhidos por consequência de problemas dos mesmos, apresentados nos últimos seis meses.

(Crédito: Jornal da Paraíba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário